quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O que é o processing?

Processing é uma linguagem de programação de código aberto e ambiente de desenvolvimento integrado (IDE), construído para as artes eletrônicas e comunidades de design visual com o objetivo de ensinar noções básicas de programação de computador em um contexto visual e para servir como base para cadernos eletrônicos. O projeto foi iniciado em 2001 por Casey Reas e Ben Fry, ambos ex-membros do Grupo de Computação do MIT Media Lab. Um dos objectivos declarados de processamento é atuar como uma ferramenta para não-programadores iniciados com a programação, através da satisfação imediata de um feedback visual. A linguagem tem por base as capacidades gráficas da linguagem de programação Java, simplificando características e criar alguns novos.

Processing inclui um "sketchbook", uma alternativa para organizar projetos sem ser o padrão IDE.

Cada esboço de processamento é realmente uma subclasse do Java PApplet classe que implementa a maioria das funcionalidades do Processamento de Linguagem.

Ao programar em Processing, todas classes adicionais definidas serão tratados como classes internas quando o código é traduzido para Java puro antes de compilar. Isso significa que o uso de variáveis e métodos estáticos em classes é proibido a menos que você diga que deseja o processamento para o código no modo de Java puro.

fonte:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário